Notícias — 17 janeiro 2014

Manaus – A Região Norte teve a maior disputa de vagas no Sisu, a relação de candidatos por vaga foi  de 44,97. Em termos nacionais, o curso de Engenharia Naval teve a maior nota de corte de 869, 15  de acordo com o Ministério da Educação, além de engenharia aeronáutica (817,15), engenharia aeroespacial (787,62) e engenharia Naval e oceânica (783,17).

O estado de Minas Gerais registrou o maior número de inscrições (616.419) e também o maior vagas oferecidos pela a instituição (20.029), seguido de Rio de Janeiro, Ceará e da Bahia. A Universidade Federal do Ceará liderou o número de inscrições (262.275).

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destacou a importância que o Sisu oferece aos estudantes de buscarem vagas em um universo maior de instituições, destacando o mérito de cada estudante que é aprovado com transparência.

Fonte: Portal Amazônia

Texto: Rebeca Mota