A reitora da Universidade Federal do Amazonas, professora Márcia Perales, encontrou-se nesta segunda-feira, 27, com acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, premiados por participarem no Human Connection Project.

A iniciativa foi do Instituto Reischauer de Estudos Japoneses, da Universidade de Harvard, por meio do professor PhD. Shigehisa Kuriyama.

A equipe foi composta pelos estudantes Daniella Lima, Gabriel Oliveira, Jéssica Amorim, Jessica Vicentini, Swênnya Azevedo e Victor Costa, e o trabalho foi orientado pela professora Ítala Clay, do Departamento de Comunicação Social, tutora do PETCOM.

Segundo os alunos participantes, o projeto consistiu em produzir um vídeo de até cinco minutos, utilizando cinco imagens e um som pré-selecionado pela coordenação do projeto. O material buscou retratar um pouco da região amazônica, levantando questões como a Comunicação, o contato e a influência da tecnologia no cotidiano.

A premiação ocorreu na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), durante o Seminário Nacional sobre Estratégias Metodológicas de Comunicação em Pesquisa, onde foram exibidos todos os vídeos participantes.

A produção da equipe da UFAM foi selecionada entre os cinco melhores participantes e será hospedado no website do professor Kuriyama, na Universidade de Harvard.

Para a reitora, que conversou por quase uma hora com os jovens premiados, a honraria serve de incentivo a muitos outros alunos da Instituição.

“A Universidade é um berço de criações. Muitos de nossos alunos e professores têm sido premiados e isso é uma grande motivação aos demais. No ano de 2012 tivemos mais de 100 alunos viajando para outras cidades e países para apresentar trabalhos, isso, depois de terem tido reconhecimento local. Este ano, queremos promover ainda mais esse intercâmbio”, garantiu Márcia.

Fonte : Notícias UFAM

Texto: Vitória de Liz (adaptado)