O curso de Comunicação Social – Jornalismo realizará nesta terça-feira (28) um seminário sobre o livro ‘Discurso das Mídias’, de Patrick Charaudeau. O evento será realizado pelos alunos do 2° período de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sob a orientação da professora Dra. Maria Sandra Campos.

De acordo com a Dra. em letras, o seminário foi pensado de forma dinâmica, para que os alunos pudessem aprender mais sobre as suas futuras carreiras e se “libertassem” das salas de aula, desenvolvendo habilidades de compreensão, produção, interpretação, além do domínio enciclopédico e lingüístico do tema.

A idéia surgiu quando a UFAM sediou o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado no ano passado. “Foi a partir do Intercom que eu observei o quanto é necessária essa aproximação dos alunos com esse tipo de material que está sendo trabalhado e a convivência com profissionais da área”, declara a professora.

O evento será aberto ao público e acontecerá no auditório Rio Negro, no ICHL, de 9h às 12h.

Texto: Vitória de Liz e Alessandra Briglia

Imagem: Juan Gabriel