Campus — 04 agosto 2014

Manaus – Grande problema na rotina de vários alunos, a diversidade de linhas de ônibus acaba muitas vezes confundido e atrapalhando quem quer se locomover por Manaus. Pensando nisso, um grupo de estudantes do curso de Design da Universidade Federal do Amazonas desenvolveu o projeto “Na parada – Guia do transporte coletivo de Manaus”.

O projeto surgiu como trabalho final de um período e acabou ganhando o formato virtual a poucos dias. Diego Araújo é um dos criadores do guia. O aluno do 8° período foi o responsável pela ideia, além do levantamento e de toda parte gráfica. “A ideia do projeto foi minha e surgiu em 2011. Ano passado em uma das disciplinas, o trabalho final consistia em criar uma revista e logo me lembrei de fazer um guia de ônibus, uma vez que sempre gostei disso.” Afirma Diego.

O objetivo do guia é facilitar o acesso da população as quais linhas de ônibus pegar e quais suas respectivas rotas. Para fazer o projeto, Diego contou com a ajuda de mais dois amigos, ambos do curso de Design.

Você pode conferir o guia com as linhas, rotas e dicas na página online do projeto em facebook.com/NaParadaManaus.

Texto: Juan Gabriel