Notícias — 21 janeiro 2014

Manaus – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda feira (20), os resultados parciais das chamadas para o programa Ciência sem Fronteiras referentes aos seguintes editais n°: 158/2013 (França), 160/2013 (Suécia), 162/2013 (Irlanda) e 166/2013 (Áustria), porém cabe ressaltar que este não se trata de um resultado final, pois dependerá da aprovação da universidade do país ao qual o candidato fez a escolha.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, ele é uma iniciativa dos seguintes órgãos: Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes.

O projeto prevê a utilização de 101 mil bolsas no período de quatro anos para promover intercâmbio, de forma que os alunos de graduação e pós-graduação possam manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Dados do programa podem ser consultados no Painel de Controle do CsF.

Para informações sobre como participar do projeto acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/estudante.

Fonte: Agência Brasil

Texto: Paulo Moura