Campus — 09 outubro 2014

O Ciclo de Debate – Juventude e Ensino Médio será realizado no dia 11 de novembro, das 8h30 às 12h no auditório Rio Alalaú, na Faculdade de Educação (FACED). Coordenado pela Profª Drª Nádia Maciel Falcão, o evento faz parte das atividades do projeto “Portal EMDiálogo: promovendo diálogos sobre juventude e ensino médio no contexto amazônico”.

O projeto articula ações por meio da rede de universidades parceiras do portal EMDiálogo, constituída em 2012 e atualmente composta por diversas universidades, entre elas, a Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A abertura das atividades será às 8h30, em seguida acontece a palestra “O jovem e a escola de ensino médio: desafios da atualidade.”, com o Prof. Dr. Paulo Carrano, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense; Coord. do Observatório Jovem do Rio de Janeiro e da Rede de Universidades EMDiálogo.

Em seguida começam os debates, e, por fim o lançamento do livro “Juventude e Ensino Médio: sujeitos e currículos em diálogo”.

O objetivo do Ciclo é oportunizar a reflexão, a comunicação de resultados de pesquisa e experiências e o debate sobre o ensino médio e a juventude no Brasil, com foco na universidade e desafios amazônicos. A participação de diversos segmentos que possuem interesse nas temáticas da juventude e do ensino médio serão apreciadas, tais como: pesquisadores, professores e demais profissionais do ensino médio nas redes públicas, estudantes, professores e coordenadores de licenciaturas, bolsistas de programas e projetos de pesquisa, extensão e incentivo a docência voltados para esta etapa de ensino.

As inscrições são realizadas gratuitamente na sala do Projeto EMDiálogo, próximo a reprografia da FACED. Informações 9325-2750.