Campus Notícias — 13 novembro 2014
Manaus – O projeto “Portal EMdiálogo” realizou na última segunda-feira (10), na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o primeiro ciclo de debates Juventude e Ensino Médio, com o tema: “O jovem e a escola de ensino médio: desafios e atividades”.
O palestrante convidado foi o professor doutor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Carrano, que falou sobre os motivos da evasão escolar e como manter o jovem interessado. “Devemos tornar a escola uma segunda casa por meio de práticas pedagógicas inserindo assuntos que sejam de interesse para o jovem”, declarou o professor.
A organização do evento teve a coordenação da professora doutora Nádia Falcão.
O Portal EMdiálogo foi criado em 2009 com a finalidade de estimular e contribuir com o diálogo entre os interessados na melhoria das condições de oferta da escola pública de Ensino Médio no Brasil, em especial na escuta e participação dos jovens estudantes. O portal pode ser acessado pelo endereço: www.emdialogo.uff.br

Texto: Karen Leão