Campus Multimídia — 24 janeiro 2013

Manaus - A empresa de cursos livres Patoá em parceria  com o profissional James Italiano,  oferece no dia 26 de janeiro de 2013, sábado, no Hotel Express Vieralves um curso completo, Mobile Design Now, para quem quer ingressar no mercado Mobile.

O número de usuários de smartphones crescem, assim como o consumo disparado de aplicativos e o acesso a sites a partir de um navegador mobile. Como consequência, a procura por profissionais que tenham o conhecimento e habilidade de projetar novas aplicações mobile aumentam a cada ano, não apenas no contexto internacional, mas nacional e local, onde empresas, institutos e indústrias estão focando em soluções que estejam no bolso e nas mãos dos seus clientes.

O primeiro módulo “Projetando Interfaces para Mobile” acontece na programação de férias 2013 e abordará em seu conteúdo: Particularidades das pequenas telas, Apps, Web Apps e Sites Responsivos, Técnicas e Dicas, Analisando os Cenários, Definindo o Escopo, Determinando as Funcionalidades, Aplicando o G. S. P, Estruturando o Fluxo das informações e Conceituando a interface base. É destinado para profissionais  e estudantes que querem entrar ou que estão iniciando na carreira no mercado mobile.

Em fevereiro será lançado o 2º módulo ”Interação para Interfaces Mobile”, com o foco na projetação específica de interfaces de aplicativos e sites, tanto para smartphones quanto para tablets, usando métodos, técnicas, dicas e práticas de Design que orientem os profissionais que querem entrar nesta área promissora que é o Mobile Design.

Os módulos do curso Mobile Design Now são independentes. Mesmo se você não cursou ”Projetando Interfaces Mobile”, pode participar do ”Interação para Interfaces Mobile”.

O instrutor James Italiano é designer focado em interface digital, com 11 anos de experiência na área de Design Digital. Já trabalhou como Interaction Designer no Instituto Nokia de Tecnologia, onde também coordenou a equipe de designers do Projeto Zagaia. Na Fucapi foi criador e gestor de projetos do Laboratório de Experiências Digitais (LED), que tem como foco a criação de projetos de Design para web e multimídias. Foi diretor de criação de projetos como Portal do Governo, Portal do Esporte, Arena da Amazônia, Doe Órgãos entre outros. Atualmente é professor na faculdade de Design de Interface Digital da Fucapi, designer senior na empresa Tap4Mobile e proprietário da empresa Otimize Digital.

Para inscrições, os interessados devem enviar e-mail para patoa@patoa.com.br e esperar o contato com as instruções de pagamento. É necessário que  o aluno leve notebook  durante o curso para realização de algumas atividades. Para demais informações visite a página do facebook.

Fonte: Patoá e Agenda FAPEAM

Promidi