Campus Multimídia — 01 março 2013

Manaus - Ocorreu nesta sexta-feira no auditório Rio Solimões da UFAM, o evento “Esquenta Intercom” que reuniu alunos e professores para se prepararem para o maior congresso de comunicação da América Latina. O Intercom acontecerá em Manaus nas edições Regional, realizada em Maio na Faculdade Martha Falcão e a Nacional, realizada em Setembro na UFAM.

O evento ainda contou com a presença do cantor Nicolas Junior que apresentou um repertório autoral com letras baseadas na cultura regional e animou os presentes.

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ocorre durante os congressos regionais e nacionais da sociedade e para participar é preciso estar inscrito neles.

Neste ano, a Faculdade Martha Falcão (FMF) sediará de 1 a 3 de maio o Intercom Norte e a Universidade Fedeal do Amazonas (Ufam) será a sede do congresso nacional, que acontecerá no período de 4 a 7 de setembro.

“Todos os cursos de comunicação do Amazonas estão trabalhando juntos para que o Estado e a Região sejam protagonistas destes congressos, pois são neles que a produção científica e experimental em comunicação no País é refletida”, diz o coordenador do congresso nacional, Allan Rodrigues.

Os coordenadores de curso de comunicação esperam que a realização dos congressos em Manaus aumente a participação dos acadêmicos. “Sempre enfrentamos o desafio de nos deslocar para outros Estados com altos custos de passagens aéreas e muitos alunos acabam não indo. Este ano, seremos sede dos dois congressos e estaremos com força total para mostrar o talento e a competência dos nossos alunos”, afirma a coordenadora dos cursos de comunicação da FMF, Grace Soares Costa.