Campus — 04 fevereiro 2013

Manaus- Em homenagem a um dos grandes nomes da TV, do teatro e do cinema, o Cine & Vídeo Tarumã exibirá três filmes durante a semana. Walmor Chagas que morreu aos 82 anos, no dia 18 de janeiro atuou em 30 novelas, 40 peças teatrais e 20 filmes durante seus 60 anos de carreira.

Nesta segunda-feira(04),será exibido o filme São Paulo Sociedade Anônima (1965), do diretor Luiz Sérgio Person. Foi o primeiro trabalho no cinema de Walmor Chagas. O filme demonstra a época da euforia desenvolvimentista provocada pela instalação de indústrias automobilísticas estrangeiras no Brasil entre 1957 e 1961, onde Carlos, gerente de uma fábrica de autopeças, vive insatisfeito e sem projeto de vida ou perspectivas de se opor à condição que rejeita.

Dia 06,quarta-feira, será apresentado o filme Luz Del Fuego (1982), de David Neves. Baseado na história escandalosa e controvertida da vedete de teatro de revista Luz Del Fuego. Na trama do filme, vemos um velho senador relembrando seu romance com Luz del Fuego, a quem beneficiou com a ascensão artística e social. Luz é presa, conhece um repórter e um homossexual, desfila nua pela praia, monta uma casa de espetáculos onde se apresenta envolta com uma cobra. Funda um paraíso ecológico-naturalista e lança um partido político, mas desaparece sem que se conheça o motivo de sua possível morte. Interpretando o senador está Walmor Chagas. O filme venceu 4 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado.

Para terminar a semana de homenagem, na sexta feira, 08, o filme exibido será Patriamada (1985), da diretora Tizuka Yamasaki. Envolvendo personagens jornalistas, cineastas e militantes pela mudança política do país, o filme transcorre no exato momento em que o Brasil vive a campanha das Diretas Já. Na agitação da campanha, uma mulher (Débora Bloch) encontra um poderoso homem de negócios (Walmor Chagas) buscando apoio financeiro para a campanha. Enquanto o movimento nacional sofre o revés, ela fica dividida emocionalmente entre um cineasta que documenta o movimento e o empresário. O filme recebeu prêmios em Gramado e em Biarritz (França).

Foto: http://goo.gl/n9E3h

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais