Campus — 17 julho 2014

Manaus – Dois egressos da Fundação Nokia, Valdeson Dantas de Souza (19) e Tainá Gonçalves do Carmo Félix (18), buscam apoio para fazerem faculdade nos Estados Unidos. Os estudantes são responsáveis pelo projeto Harpia, que pretende monitorar ninhos de filhotes de Gavião Real em reservas florestais por meio do canto das aves. O projeto ganhou medalha de ouro na Genius Olympiad International High School Fair on Environment, em Nova York.

Após ganharem medalha de ouro, os estudantes ganharam duas bolsas de estudo para ingressar em uma faculdade nos EUA e têm até janeiro de 2015 para dar andamento ao processo. A diretoria da Nokia recebeu os alunos na UFAM, onde eles hoje cursam Engenharia.

O aluno Valdeson agradeceu a Nokia o apoio pedagógico e o incentivo no projeto: “Uma simples ideia pode mudar o planeta e nunca imaginamos que podíamos chegar tão longe. Vivemos uma semana de muito aprendizado nos EUA, fizemos novos amigos, conhecemos novas culturas e ainda ganhamos as bolsas de estudo. Não devemos desistir nunca, pois perdemos todas as vezes que deixamos de lutar”, disse.

O professor de Eletrônica na Fundação Nokia, Marcelo Ribeiro, responsável pelo projeto Harpia, comemorou “Estudantes do mundo inteiro concorreram e nós ganhamos o ouro”.

Fonte: FAPEAM

Texto: Lívian Rebeca