Campus — 27 fevereiro 2014

Manaus – O “Tira da Caixa!” foi um evento promovido pelo departamento de design e que tinha como objetivo geral recolher os trabalhos dos alunos  que tivessem disponibilidade, vontade de mostrar o seu projeto e divulgá-los para o público interessado em conhecer ideias novas, tanto na área ecológica quanto na área tecnológica.

A divulgação do projeto foi feita pelos próprios alunos do 6° período de design e contou com o apoio da divulgação em redes sociais, o que fez com que o evento tivesse uma repercussão muito grande.

Esperávamos oitenta pessoas e passou de trezentas…vieram professores de outros cursos e surgiram até propostas de união de trabalhos com outros departamentos.

Segundo o estudante do 6° período de design,  Diego Araújo, o principal veículo de divulgação, foi a página Spotted Ufam Geral, que acabou aguçando a curiosidade de muitos internautas em conhecer esse projeto.

O objetivo era de divulgar, desmistificar o que as pessoas entendem por design, que a gente só desenha, só faz cartaz, faz panfleto, mas não, isso é apenas o mínimo de um mundo vasto.

A ideia da I Mostra de Design e Expressão Gráfica surgiu de três professores: Fábio Máximo (Vice-Coordenador do curso e Coordenador da Mostra), Mirella Sousa (Coordenadora da Mostra) e Cláudio Luiz Filho, todos professores do departamento e foram coordenados com a colaboração dos alunos. Quando os mesmos lançaram a ideia, foi muito bem recebida pelos alunos e desde o ano passado todos vieram trabalhando para que o evento ocorresse com grande sucesso, e segundo os estudantes, foi super gratificante o trabalho final.

Texto: Vitória de Liz