Notícias — 28 fevereiro 2013

Manaus - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) divulgou a lista dos contemplados no Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAPE). Ao todo, 22 propostas submetidas ao Edital 001/2013 foram aprovadas.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado e apoia a participação de pesquisadores e estudantes qualificados em eventos científicos e tecnológicos relevantes no País e no exterior. Por meio do PAPE, os contemplados podem apresentar trabalhos, ainda não publicados, desenvolvidos no Amazonas.

Nesta edição, 22 pesquisadores foram contemplados com passagens aéreas. Do total, 20 são para eventos nacionais e duas para internacionais. Entre as instituições com maior número de propostas aceitas está a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com 10 participantes em eventos nacionais e dois em eventos internacionais.

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) foi contemplado com sete representantes. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) teve três propostas aceitas.

Os pesquisadores participarão de eventos que irão acontecer nos meses de abril e maio nas cidades de  Belém (PA), Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas (PE), Cuiabá (MT), Canoas (RS), Fortaleza (CE), Águas de Lindóia (SP), Lima (Peru) e em Perugia na Itália.

Sobre o PAPE

O programa foi criado pela FAPEAM para  apoiar a participação de pesquisadores, professores e estudantes qualificados em eventos científicos e tecnológicos relevantes, no País e no exterior, para apresentação de trabalho científico e/ou tecnológico de sua autoria, não publicado, resultante de pesquisa desenvolvida no Estado do Amazonas

Veja a lista: http://goo.gl/eRjRw

Fonte: Agência FAPEAM

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais