Notícias — 25 janeiro 2013

Sacramento - No início dessa semana, Sergey Brin, cofundador e atual presidente do Google, foi visto no metrô de Nova York usando um interessante óculos chamado Google Glass. Essa nova tecnologia é uma das maiores apostas da empresa e vai começar a ser distribuída ainda nesse semestre para os desenvolvedores da empresa.

O Google Glass é o projeto de óculos de realidade aumentada criado pelo laboratório experimental Google X.  Em abril do ano passado foi lançado um vídeo, uma espécie de prévia de como seriam os óculos. O objetivo do Google Glass é usar tecnologias atuais para interagir instantaneamente.

Essa semana, Sergey Brin afirmou que o Google Glass Explorer Edition, apresentado na ultima Google I/O, deve chegar esse semestre aos desenvolvedores. O que em termos leigos significa que começaram as fases iniciais do projeto para chegar ao mercado. O Google Glass Explorer Edition, a versão atual para desenvolvedores custa US$ 1500 dólares. Entretanto, Sergey afirmou que a versão disponibilizada para os consumidores será muito mais barata, sendo muito mais acessível do que a atual. Agora só nos resta esperar.

Assista o vídeo do Google Glass:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9c6W4CCU9M4&w=560&h=315]

Texto : Isaac Guerreiro

Fonte: Slashgear

Foto: The Verge

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Promidi