Notícias — 01 abril 2014

Em comemoração do dia internacional da mentira, o Google lançou uma brincadeira usando seu serviço de GPS, o Google Maps, com o jogo do famoso desenho Pokemón, para pregar uma peça aos internautas: um anúncio falso de um ‘emprego dos sonhos’ nada convencional.

Em um vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (31), a empresa anunciou que contrataria o melhor “Mestre Pokemón” da vida real, isso é, aquele que conseguisse “capturar” todos os bichinhos espalhados nos mapas do serviço.

Utilizando realidade aumentada, o vídeo mostra que é possível ver os animais com a câmera dos smartphones e, movimentando o aparelho, o usuário consegue capturá-los. O vencedor – aquele que pegar todos os Pokemóns – começa a trabalhar em 1º de setembro.

Apesar da brincadeira, aqueles que tiverem a nova versão do aplicativo do Google Maps para iPhone ou Android poderão ver a localização dos bichinhos espalhados pelos mapas.

1º de Abril

A origem provável está em 1564, quando o rei francês Carlos IX, ou a sua mãe, fez publicar um decreto alterando a data de início do ano civil, que passou de 01 de abril para 01 de janeiro.

Como na altura do ano novo se costumavam trocar presentes, os adeptos do novo calendário mudaram a tradição para janeiro, mas mantiveram subtilmente o costume de abril, desta vez, porém, com presentes falsos e falsas mensagens de felicitações, que resultaram depois em partidas e mentiras.

A tradição foi posteriormente alargada a toda a Europa, com a difusão da cultura francesa, ao continente americano e ao resto do mundo, acabando por se contar mentiras em toda a parte.

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais

(0) Comentários dos Leitores

Comments are closed.