Notícias — 25 abril 2013

12º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte) 2013 terá um momento destinado à interação entre jornalistas e cientistas. No dia 02 de maio, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) promove o 7º Encontro de Jornalismo e Ciência. O evento está marcado para acontecer das 8h30 às 12h, no auditório Nelson Falcão da Faculdade Martha Falcão (FMF), localizada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Gratuitas, as inscrições para a mesa-redonda podem ser feitas pelo site da FAP,www.fapeam.am.gov.br.

O encontro, intitulado ‘A ciência da telinha: a cobertura telejornalística da pauta de C,T&I e uso sustentável dos mananciais amazônicos’, será mediado pela diretora de jornalismo da TV Em Tempo, jornalista Marcela Rosa.

Com o intuito de fortalecer a cultura da divulgação da ciência, tecnologia e inovação no Amazonas, o evento virou tradição entre os comunicadores e pesquisadores por abordar temáticas voltadas à difusão da ciência e facilitar a integração entre os profissionais.

A sétima edição traz convidados como a doutora na área de Gestão Educação e Difusão em Biociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), Luíza Medeiros Massarani, a pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e também doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maria do Socorro Rocha e o mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor da Faculdade La Salle e titular da Secretaria de Estado de Mineração Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH), Daniel Nava.

Outras informações sobre o Encontro podem ser obtidas por meio do e-mail decon@fapeam.am.gov.br ou dos telefones (92) 3878-4011/40-52.

Fonte: Agência Fapeam