Campus — 14 novembro 2015

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), informa que estão abertas as inscrições para os programas “Auxílio Acadêmico” e “Auxílio Moradia” até o dia 18 de novembro de 2015.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Estudantil do DAEST/PROGESP, Maria de Nazaré Picanço, o objetivo dos programas é ampliar as condições de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na Universidade.

Dentro do programa Auxílio Acadêmico são disponibilizadas 300 vagas para cada campus, exceto para o campus de Benjamin Constant, onde foram disponibilizadas 250 vagas. Já para o programa Auxílio Moradia, são disponibilizadas 120 vagas para cada campus, e para o campus de Benjamin Constant, foram 100 vagas. O valor de cada auxílio é R$ 300 reais.

Para participar dos programas, o candidato deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Amazonas e ter cursado pelo menos 60% dos créditos do período letivo atual. Outro requisito é que o candidato não tenha ultrapassado dois semestres do tempo mínimo do curso.

A coordenação dos Programas ressalta que os candidatos devem apresentar a documentação completa conforme o edital. A ausência de qualquer documento exigido desclassifica o candidato. O estudante que for renovar o benefício também irá passar pelas avaliações socioeconômicas e acadêmicas. A classificação é de acordo com a renda per capita, e dependendo do número de vagas, o estudante permanece.

As inscrições poderão ser feitas nos campis

·         Manaus, Humaitá, Coari e Itacoatiara: 29 de outubro a 18 de novembro de 2015.

·         Benjamin Constant: 29 de outubro a 13 de novembro de 2015.

·         Parintins: 29 de outubro a 05 de novembro (para os cursos de Administração, Artes e Jornalismo) e06 a 12 de novembro (para os cursos de Educação Física, Pedagogia, Serviço Social e Zootecnia).

Texto: Cássia de Souza