Notícias — 19 agosto 2013

Brasília – Termina hoje (19) o prazo para as inscrições da quinta edição do Prêmio ODM Brasil (Objetivos do Milênio). Podem participar organizações sociais, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais, além de prefeituras.

O titular da Secretaria Nacional de Relações Político Sociais, Wagner Caetano, disse que os projetos devem ser vinculados as oito metas do milênio, existir a pelo menos um ano e produzir resultados positivos. “Além da relação com as metas, os critérios para seleção são participação da sociedade, existência de parcerias para sustentar o projeto, resultado alcançado e o impacto no público atendido e se o projeto complementa políticas públicas”, disse. O órgão é vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Do total inscrito, serão selecionados 60 projetos, que serão visitados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para posterior entrega de certificados. Para Caetano, a premiação é um instrumento de mobilização social. “A gente vê que o Brasil é um país extremamente rico em participação social, em lideranças que estão comprometidas com projetos sociais e práticas que acontecem nas cidades. Essas ações fazem com que o Brasil melhore seus indicadores”, ressaltou.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site www.odmbrasil.gov.br até a meia noite.

Fonte: Agência Brasil