Notícias — 08 fevereiro 2013

Manaus- A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou o edital do Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados do Estado do Amazonas (RH-Mestrado). Os proponentes devem conferir na chamada pública o calendário para a submissão das propostas.

O objetivo é conceder bolsas de mestrado no Amazonas ou em outros Estados brasileiros. Serão disponibilizados recursos da ordem de R$ 2,7 milhões para custear 60 bolsas.

Podem participar profissionais interessados em realizar curso de pós-graduação stricto sensu em programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desde que o programa de pós-graduação não tenha sido atendido pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (Posgrad).

O concorrente à bolsa de estudos deve ser brasileiro ou naturalizado, residir no mínimo há quatro anos no Estado do Amazonas, estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no cadastro de pesquisadores da Fapeam.

Acesse o edital no site da  Fapeam
Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias

Com informações da Fapeam

Foto: http://goo.gl/dFYqc

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais