Campus Multimídia — 07 março 2013

Manaus - Nesta quinta (07) aconteceu no Auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o lançamento do livro ‘Estudos e perspectivas dos ecossistemas na comunicação’. Organizado pelos professores Gilson Vieira Monteiro, Maria Emília Abbud e Mirna Feitoza do Departamento de Comunicação Social da Universidade.

O livro contém 24 autores, dentre eles, o professor mestre em comunicação, Jonas Júnior, que fala do valor de ter um artigo seu nessa obra “É uma publicação importantíssima porque ela mostra a importância da produção científica e como ela é uma publicação conjunta, eu fiz com mais duas pessoas, eu acabei aprendendo muito”.

“Este livro é relevante por ser a primeira produção do PPGCOM. É um modo de mostrar para o mundo aquilo que estamos fazendo.” afirma a professora Mirna Feitosa , coordenadora do PPGCOM.

Apesar das dificuldades encontradas pela pouca produção em nível de mestrado, o livro incentiva a produção científica na região e por isso tem sua relevância.  Ele simboliza uma grande vitória para o Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCOM).