Campus — 17 outubro 2014

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM/Ufam) realizou na última quinta-feira (16), o lançamento do seu segundo livro, Processos Comunicacionais – Tempo, Espaço e Tecnologia. O evento ocorreu no Auditório Rio Solimões, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/Setor Norte) durante o “I Seminário Internacional Sociedade e Cultura na Panamazônia – Interdisciplinaridade, Desafios e Perspectivas”.

A obra, organizada por quatro professores do Programa, Cláudio Emanoel Corrêa, Ítala Clay de Oliveira, Maria Emília Abbud e Maria Sandra Campos, conta com artigos de professores e alunos do PPGCCOM e com pesquisadores de outros programas. A professora Dra. Ítala Clay mencionou a importância da obra para programa “a obra foi de suma importância para o programa, porque é o lugar onde nós expomos temporalmente nossas ideias, quer dizer, uma parte da nossa pesquisa está ali, então nesse sentido reflete nossos trabalhos de pesquisa, as preocupações e problematizações científicas destes pesquisadores, percorrendo também diferentes lugares.”.

A publicação foi viabilizada por meio de parceria com a Editora Valer, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e da Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua), e pode ser adquirida na sala do PPGCOM, localizada no segundo andar do Bloco Mario Ypiranga, no valor de R$40,00.