Campus Notícias — 26 fevereiro 2014

Manaus – Uma palestra será realizada na UFAM nesta quinta-feira (27) com o objetivo de explicar o programa Brasil Voluntário, que visa estimular a participação de forma voluntária de brasileiros em atividades relativas à Copa do Mundo deste ano. A palestra ocorrerá no auditório Eulálio Chaves às 18:00 horas.

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A atuação dos voluntários funcionará como uma ampla rede de mobilização, que irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia, nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral. Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Brasil Voluntário irá selecionar inscritos para atuar nas doze cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite máximo de idade para participar), disponibilidade para atuar por no mínimo 07 dias, seguidos ou intercalados (em turno de 4 horas diárias) e comprometimento com o voluntariado. As inscrições vão até o dia 06 de março. Mais informações, acesse: www.brasilvoluntario.gov.br

 

 

 

 

 

Texto: Rebeca Mota

Fonte: UFAM

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais

(0) Comentários dos Leitores

Comments are closed.