Campus Comunicação ICHL Notícias — 15 julho 2014

Manaus – Nesses últimos dois dias, foram registradas diversas queixas de alunos do Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL.  Alegando que o mesmo estaria completamente tomado por resíduos de garrafas, caixas e copos plásticos  por todo lado,  deixados pelos participantes da segunda edição da Corrida da Polícia Federal, que ocorreu no último domingo, 13 de Julho de 2014, onde a largada e a chegada da prova foi no Estacionamento do Mini-Campus da UFAM.

Muita gente cobra a limpeza dos órgãos públicos, serventes locais e etc, e esquecem que a mudança deve começar dentro de cada um. O dever dos nossos serventes é manter a universidade limpa, não recolher o lixo deixado pelos participantes. Participantes esses, que esquecem que a Universidade é um órgão Federal e de todos. Uma das poucas reservas naturais dentro de uma cidade.

Não é porque a organização do evento não disponibilizou lixeiras de fácil acesso pelo percurso que significa que possamos deixar um rastro de lixo pelo caminho.

Povo desenvolvido é povo limpo. Lugar de lixo é na lixeira!

“O homem encontrou o caminho à lua. Mas, até hoje, não encontra o caminho para a lixeira”

Foto: Saulo Montes

Texto: Angelina Kaori