Notícias — 28 janeiro 2014

O processo de inscrição para a Bolsa Idiomas começa hoje e vai até o dia 4 de fevereiro. O programa oferece mais de 11 mil bolsas de estudos, parciais ou integrais, em 11 instituições de ensino.

O Programa oferecido pela Prefeitura de Manaus, já está na terceira edição e conta com o apoio das instituições particulares que irão oferecer os cursos de inglês e espanhol. As inscrições deverão ser feitas através do site do programa bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.

De acordo com a Prefeitura, o programa Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%. A lista com o nome dos alunos selecionados no programa será divulgada no mesmo site, a partir do dia 7 de fevereiro.

As instituições que irão oferecer os cursos são as seguintes: Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idiomas (unidades do Centro e da Cidade Nova).

Fonte: G1 Amazonas

Texto: Vitória de Liz