Notícias — 27 fevereiro 2013

Manaus -  Os interessados em participar da 33ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica têm até o dia 17 de maio para efetuar a inscrição, que pode ser feita pelo próprio candidato ou representante legal ou por indicação de dirigentes de entidades públicas ou privadas, conforme o regulamento disponível no site: www.premiojosereis.cnpq.br

 

Neste ano a categoria contemplada é Divulgação Científica e Tecnológica, que premiará o pesquisador ou escritor enquanto divulgador da ciência, tecnologia e inovação para o grande público.

O vencedor também irá ministrar uma conferência sobre a sua contribuição, durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O prêmio é concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e destina-se às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público. Foi criado em 1978 em homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis.

Mais informações podem ser obtidas no site do prêmio ou pelo e-mail:  pjr@cnpq.br

Fonte: Agência Fapeam

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais