Campus — 15 agosto 2014

Estão abertas as inscrições para concorrer aos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de empreendedorismo consciente.

Instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC),  Banco da Amazônia e com o apoio de diversas entidades, os prêmios têm o objetivo de promover a reflexão e propor ações sobre as perspectivas econômicas, científicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol inclui duas naturezas de premiação: uma, para a identificação de projetos inovadores contemplando as categorias ambiental, econômico-tecnológica e social; e outra, para reconhecimento de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região (categoria Personalidade Amazônica).

Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla três naturezas de premiação: a primeira, busca a identificação de projetos com abordagem integrada, mas com o potencial de transformação da realidade socioeconômica; a segunda, com as iniciativas de suporte ao desenvolvimento regional, tendo como compromisso estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na Amazônia Legal; e a terceira, para o reconhecimento de empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região.

O valor total da premiação para cada categoria é de R$ 65 mil. As inscrições vão até o dia 5 de setembro. Outras informações, acesse o site:

http://www.amazonia.mdic.gov.br/premio/index/item/15

 

Texto por: Saulo Monte

Revisão de: Karen Leão

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais

(0) Comentários dos Leitores

Comments are closed.