Campus Comunicação — 11 julho 2014

Manaus – Representante da Universidade de Lisboa, o professor Helder Coelho, proporciona palestra no dia 28 de Julho, no auditório do Ceteli, que visa falar sobre a tecnologia como recurso para trazer de volta o entusiasmo pelo conhecimento, descobertas e resolução de problema.

Com o título “Aprendizagem Exploratória na Idade Digital” a palestra do professor da Universidade de Lisboa faz uma abordagem de como nos últimos anos, os avanços da Ciência Cognitiva e da Computação, afetaram a arena educacional nomeadamente através do ensino online (MOOC´s).

Democratizar a educação tradicional e levar a todo o mundo a voz e a imagem de professores excepcionais via internet foram permitidos devido os impactos tecnológicos. Em causa estão os processos de aprendizagem, as pedagogias de apoio e as aplicações informáticas, com o recurso à simulação, realidade virtual, e sistemas multi-agente.

Tudo isso pode ser visto na palestra que terá início às 10h do dia 28 de Julho (segunda-feira), no auditório do Ceteli da Faculdade de Tecnologia.

Fonte: Portal UFAM

Texto: Felipe Moura