Campus Notícias — 24 janeiro 2014

Manaus – A comunidade acadêmica está sendo convocada para um amplo debate sobre a proposta de Lei Orgânica das Universidades Federais, que ocorrerá no dia 31 de janeiro, das 8h às 13h, no Auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor Norte do Campus Universitário.

A proposta de Lei Orgânica das Universidades Federais é de autoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e trata da regulamentação da autonomia universitária, determinada no artigo 207 da Constituição Federal. O objetivo do seminário é contribuir na discussão dessa proposta a partir da participação expressiva da comunidade universitária.

Foram convidados para a composição da mesa de debate, os representantes do Ministério da Educação, da Andifes, do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel).

O encerramento do debate está previsto para o fim deste mês e seu resultado deverá subsidiar o posicionamento do Conselho Universitário (Consuni) a respeito do tema, em reunião extraordinária agendada para o dia 3 de fevereiro.

 

 

 

Texto: Alessandra Briglia

Fonte: Portal da UFAM

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais

(0) Comentários dos Leitores

Comments are closed.