Campus — 11 setembro 2014

Desde a última terça-feira (09), a Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) realiza o I Colóquio Internacional “Entre Saberes”: Conhecimento em Diálogo; Ética e Compromisso e a I Mostra de Gestão da Inovação: Experiências, no auditório Rio Solimões, setor norte, da Universidade Federal do Amazonas(UFAM).

O I Colóquio Internacional é fruto do projeto “Saberes Amazônicos”, coordenado pelo professor de Antropologia Lino João e que tinha o objetivo de valorizar os saberes não-científicos que existem no Amazonas. “Sugeri a realização do Colóquio para debater esses saberes que não são reconhecidos pela ciência, são desprezados, mas são válidos e precisam ser reconhecidos pela universidade”, contou o coordenador do I Colóquio professor Lino João Neves.

A I Mostra de Gestão da Inovação: Experiências da Protec apresenta a experiência da implantação do modelo de inovação tecnológica na Ufam. Com a criação da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) teve início uma experiência inédita na Instituição com o intuito de buscar melhorias no ensino e pesquisa na universidade.

O I Colóquio Internacional segue até hoje (11), com debates que iniciam a partir das 9 h, com a participação de professores pesquisadores do México e Equador.

Texto: Saulo Monte

Revisão: Karen Leão