Campus — 15 agosto 2014

Manaus – Um evento, na manhã dessa sexta-feira (15), no auditório Rio Solimões no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UFAM, marcou o lançamento da 5ª edição da revista “Comunique”.
Organizado por estudantes do curso de Relações Públicas, o evento contou com a apresentação da revista e sorteios de diversos brindes para os que prestigiaram o lançamento.
De acordo com a aluna do curso de Relações Públicas da Ufam, Vanessa Stone, a realização do evento faz parte de uma das disciplinas optativas do curso. “Por se tratar de um evento acadêmico voltado para área de comunicação em geral, abrangendo mais o curso de Relações Públicas, foi bem simples. A gente reuniu quem editou e trabalhou na revista e preparamos a apresentação.”
O responsável pela criação da revista é o professor Nivaldo Moura. Segundo ele a ideia do projeto surgiu em 2008 e desde então realiza o trabalho em conjunto com os estudantes semestralmente. Ao falar sobre o processo de seleção para participar da revista, o professor destaca que os alunos escolhidos são os que fazem parte da matéria ministrada por ele no período e, este ano, pela primeira vez, conseguiu realizar o trabalho de forma interdisciplinar “A cada semestre ministro disciplinas diferentes e sempre trago a revista como projeto. Nesta 5ª edição nós conseguimos fazer um trabalho interdisciplinar unindo quatro matérias, dessa forma uma matéria cuida da divulgação, outra da diagramação, outra da revisão e assim por diante.”
A revista estará disponível na íntegra em PDF a partir de segunda-feira (18). O download do arquivo pode ser feito na Página da Revista Comunique, no Facebook: https://www.facebook.com/relacoespublicas.ufam

Texto: Juan Gabriel
Colaboração: Livian Rebeca