Notícias — 22 janeiro 2014

Manaus – A Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), realizará programa bilíngue com vagas para 1.140 vagas voltadas para cursos de idiomas. Serão ofertados para Manaus e alguns municípios dentre eles: Novo Airão, Manacapuru, Parintins, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Iranduba. Os alunos destaques, terão a oportunidade de um intercâmbio no Canadá.

Para participar do programa, o aluno tem que estar matriculado em uma rede pública estadual, cursando o 1° ano do ensino médio do ano letivo de 2014. As inscrições irão do dia 5 a 14 de fevereiro. As inscrições serão gratuitas e o curso terá duração de 2 anos, o interessado deverá ter aprovação por nota, e por presença no ano letivo de 2013.

A lista dos alunos aprovados será divulgada no dia 24, no site da Seduc e no mural das escolas participantes. As aulas começam em março, e a matrícula será realizada entre os dias 6 e 13 do mesmo mês.

Os 20 melhores alunos do programa, com a maior pontuação global terão a chance de participar do intercâmbio de 15 dias no Canadá.

Texto: Fernanda Melo