Notícias — 14 junho 2013

Manaus – Com o objetivo de aproximar os universitários do mundo da música, começou na segunda-feira (10) e se encerrou hoje (14) a VII Semana de Música da UFAM. A programação contou com  oficinas, concertos, palestras, oficinas, voltadas para a interação e aprendizado musical.

O evento teve como abertura a apresentação da orquestra da Escola Estadual Senador Petrônio Portela, que deu um show para os estudantes e professores presentes. Nessa sexta, no hall do ICHL, o show de encerramento ficou por conta da orquestra “Vozes da Ufam”, composta por alunos e ex-alunos da Ufam e também por alunos da Uea. O projeto liderado pelo maestro Adelson Santos tem quatro anos, além de dois cd’s produzidos e shows feitos por todo o Brasil.

É sempre muito bom tocar na Ufam, o público universitário é muito atencioso e respeitador

Destacou o maestro.

Como encerramento oficial, houve no bloco Mario Ypiranga, Às 17h, o concerto do alunos que antecedeu o esperado show da soprano brasileira Kalinka Damiani. Após a apresentação da soprano, aconteceu um animado sarau no hall do ICHL com a presença de vários alunos e bandas locais que fecharam a sétima edição da Semana de Música.