Campus — 30 janeiro 2013

Manaus - No período de 4 a 8 de fevereiro, a comunidade universitária, servidores (professores e técnico-administrativos) e alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participam da Semana de Autoavaliação Institucional 2013. O principal objetivo é captar informações para  melhoria da qualidade de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a  coordenadora da Semana, professora Maria Ivanilde Silva Araújo, a coleta de dados será realizada pela primeira vez no formato “on line”, em que a comunidade universitária responderá um questionário de autoavaliação institucional. Maria Ivanilde lembra que essa coleta de dados, anteriormente, era feita por escrito e em seguida digitalizada, dificultando o avanço dos trabalhos.

Nesse sentido, é importante que os três segmentos da Universidade participem, a fim de que a Administração Superior tenha indicativos para reformular o seu plano de gestão.

“É importante participar. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas no processo melhor, pois quanto mais dados tivermos sobre a instituição, melhor poderemos avaliar nosso papel enquanto instituição pública”,  conclui.

Fonte: Assessoria UFAM

Danilo Egle