A Universidade Federal do Amazonas recebeu na manhã desta segunda-feira (23), acadêmicos de Comunicação Social de algumas faculdades amazonenses para a cerimônia de abertura do evento que comemora os 45 anos do curso na Amazônia.

Durante esta semana, a UFAM promoverá uma vasta programação com palestras, oficinas, mesas redondas e intervenções culturais. Entre os palestrantes convidados estão jornalistas e pesquisadores em Comunicação de diversos estados brasileiros, como Eduardo Meditsh, Anamaria Fadul, Mirna Tunos e Maria Athaíde Malcher.

Em parceria com as faculdades UniNorte, Martha Falcão, Boas Novas e IFAM, o evento traz além da comemoração um espaço para debate sobre a qualidade do ensino de jornalismo na atualidade e as principais dificuldades do profissional jornalista em nossa região. Além disso, o fórum abre portas para a apresentação de ideias e experiências que irão colaborar com a formação dos acadêmicos e profissionais da área.

No primeiro dia de evento também ocorreram as primeiras oficinas e minicursos, como Web jornalismo e Diagramação de jornal impresso, realizados na UFAM; e Oficina de Cinema e Linguagem audiovisual, na UniNorte. 

Na terça-feira (24), o evento contará com 8 oficinas e minicursos, entre eles estão Produção de Roteiro, Videorreportagem, Edição de Imagens, Fotografia, Produção de texto para impresso, Linguagem e Produção Audiovisual, Editoração de Revista em Jornalismo e Radiojornalismo.

Confira a programação completa: 45 anos de ensino de jornalismo

Cerimônia de abertura dos 45 Anos de Ensino de Jornalismo na Amazônia

Cerimônia de abertura dos 45 Anos de Ensino de Jornalismo na Amazônia

 

Texto: Felipe Campinas

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais

(0) Comentários dos Leitores

Comments are closed.