Campus Notícias — 25 abril 2015

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio do Departamento de Apoio ao Estudante (DAEST), oferece aos alunos regularmente matriculados bolsas e auxílios remunerados.

Confira a seguir os programas de auxílio:

Programa Bolsa Permanência: auxilia o estudante de graduação que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência até a diplomação do aluno.

Programa Bolsa Acadêmica: auxilia as despesas com alimentação, transporte e material didático-pedagógico, visando à promoção de sua permanência na UFAM. Além da concessão do apoio financeiro o programa busca também ampliar as possibilidades de formação acadêmica de seus discentes por meio da participação em projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Programa Auxílio Moradia: beneficia o aluno com uma bolsa simbólica para custear suas despesas com alimentação, transporte e materiais didático-pedagógicos.

Programa Bolsa Trabalho: proporciona auxílio financeiro aos alunos regularmente matriculados em curso de graduação, alocando alunos em serviços voltados para a Universidade.

Casa do Estudante: A casa do estudante está desativada por motivos de mudança de local. A antiga casa era situada do Centro da cidade de Manaus e agora está sendo realocada para próximo da UFAM, nos fundos da ASSUA, na Av. General Rodrigo Otávio.

Qualquer aluno da Universidade, dentro do perfil de benefícios, pode usufruir desses serviços. Para acompanhar os editais acesse o site da Ufam pelo link: http://procomun.ufam.edu.br/depto-apoio-ao-estudante/bolsa-auxilios