Campus Notícias — 01 agosto 2014

A pista de atletismo do Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está recebendo alunos participantes da 37ª edição do JEAs (Jogos Escolares do Amazonas) onde 1,1 mil atletas de municípios amazonenses disputarão a maior competição interescolar do Estado.

Nesta quinta feira (31) dentre os competidores, Vitor Ferreira Macêdo, 15 anos, do CETI “Gláucio Bentes Gonçalves” representando Parintins, destacou-se no salto em distância com uma marca de 5,35m considerada ótima, pois além de ser sua primeira participação em competições, poderá participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).

O estudante foi o primeiro colocado em campo, mesmo descalço e machucado devido a sua outra participação na modalidade 75 metros rasos, onde conquistou o segundo lugar.

Os JEAs ocorrerá até o dia 9 de agosto em Manaus, onde 35 municípios serão representados por 300 escolas. A competição é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) e a Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

Fonte: SEJEL

Texto: Samara Souza