Notícias — 23 abril 2013

As viagens para Marte estão com as inscrições abertas no site da empresa não-governamental holandesa Mars, que pretende enviar humanos em 2022. O programa de recrutamento de voluntários iniciou nessa segunda-feira (22) no site oficial da empresa.

Até a tarde desta terça havia 50 inscritos, muito menos do que pretende Bas Landsdorp, fundador da Mars One. Bas afirmou que recebeu mais de dez mil e-mais de pessoas por todo o mundo interessadas em morar no Planeta Vermelho, porém essa quantidade não se comprovou até então.

Se você pretende se tornar um astronauta e ingressar nessa viagem, deve ter mais de 18 anos,  capacidade de criar e manter relacionamentos,  capaz de auto-análise e confiança, ser curioso, criativo, flexível e desembaraçado, além de noções básicas de inglês e ter ciência de que essa viagem pode ter só passagem de ida.

As candidaturas estão abertas até 31 de agosto. No total, a organização procura 24 astronautas, que serão enviados para Marte em grupos de quatro (dois homens e duas mulheres, para que possam reproduzir-se), para estadias de sete meses. O primeiro grupo parte para Marte em setembro de 2022. De dois em dois anos será enviado um novo grupo, que no Planeta vermelho viverá em casas de 50 metros quadrados e cultivará os seus próprios alimentos.

Compartilhar

Sobre o Autor

Intermais